Sobre

O Consciência Aplicada emergiu do apetite em desvendar e apreciar as peculiaridades humanas e os desassossegos da condição de ser e estar pessoa. O comportamento do indivíduo, sua comunicação, sentimentos e emoções. Aplicar consciência nas atitudes, estar presente em si, compreender os próprios processos, não é tarefa muito simples a princípio.

Por essa razão, é necessário refletir e expressar-se e na minha intimidade com as letras, celebro infindáveis reflexões e experiências que me permeiam a existência. É nesse formato que partilho alguns questionamentos e conhecimentos acerca da vida terrena e do que é compreensível (ou não) no estreito acesso à psique humana.

As palavras escritas se tornam um meio de comunicar às pessoas o que observo, aprendo e vivencio, de forma que isso seja compartilhado, alcançando corações palpitantes por descobertas, apaixonados pelo saber e dispostos a extrair o melhor de si para fazer valer cada instante nessa encantadora e misteriosa jornada da qual somos todos cúmplices uns dos outros, inevitavelmente.

Por Vivian Dias Velloso.