Cuide-se como se fosse uma criança, mas não aja como tal!

Muito se fala a respeito de cuidar da criança interior, mas o que isso significa? Bem, essa é uma metáfora que precisa ser bem apurada. O que resta da nossa infância que possa brecar algumas ações na vida adulta são as rejeições sofridas, os abusos de toda ordem e outras situações traumáticas que, ainda que sejam inconscientes, influenciam muito mais o nosso dia a dia do que possamos imaginar.

Não existem atalhos, é preciso enfrentar e crescer. Crescer na responsabilidade por si mesmo, por não culpar os pais, a vida, ou quem quer que seja. Pior que uma criança mimada, é um adulto mimado e infantil, lógico! São sujeitos inseguros, dependentes de aprovação externa, com péssima autoestima, ficando sempre à espera de alguém que os compreenda e que dê tudo o que eles querem, este é o pensamento de uma pessoa imatura.

Cuidar de si mesmo como se cuidasse de uma criança, significa tratar-se com amor, cuidado, falar consigo com docilidade, zelar por si nos mínimos detalhes. Esse fino trato que se perde no avançar do tempo, nos mostra quando não somos mais nossas prioridades. Para retomar essa atitude de amor próprio, é preciso liberar a criança mimada, usar a sabedoria da maturidade para acolher essas falsas impressões gravadas em nossos inconscientes que disparam gatilhos de comportamentos indesejáveis que atrapalham nossas relações. e nosso próprio desenvolvimento.

É isso mesmo, todos temos um pouco da nossa infância registrada em nossa vida adulta. Essa reflexão nos remete à compreensão de que a infantilidade adulta é extremamente limitante. Essa forma de vingança camuflada nada mais é do que uma preguiça em se responsabilizar pela própria vida. Cresça e apareça!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s